Mudanças Climáticas e seus impactos serão debatidos no 6º Fórum Mundial do Meio Ambiente

O assunto das Mudanças Climáticas não é um mito, mas sim uma realidade que afetará a qualidade de vida de todas as pessoas e as suas atividades neste planeta”, diz Roberto Klabin, presidente do LIDE Sustentabilidade, que junto com o LIDE, Grupo de Líderes Empresariais promovem em 25 e 26 de junho, a sexta edição do Fórum Mundial de Meio Ambiente, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgilio Viana, estará presente no evento.

Segundo pesquisa do Datafolha encomendada pelo Observatório do Clima e pelo Greenpeace, 85% dos brasileiros estão muito preocupados com a questão das mudanças climáticas e, para 90%, essas mudanças têm relação direta com a crise hídrica e energética no Brasil. Os dados reforçam a importância do evento, que reunirá autoridades no assunto, como ambientalistas e pesquisadores, e também cerca de 350 empresários filiados ao Grupo.

“Mudanças climáticas e o impacto na vida das pessoas” será o tema central do Fórum que tem como objetivo prestar um serviço à sociedade, trazendo e compartilhando conhecimentos e experiências no sentido de apontar mudanças de comportamento para mitigar os possíveis danos futuros e alertar as pessoas sobre esses desafios em futuro próximo.

Ainda segundo a pesquisa Datafolha, 84% dos brasileiros acreditam que o Governo Federal faz menos do que deveria ou não faz nada, para lidar com as mudanças climáticas. Entre os mais jovens, essa percepção chega a 58% dos entrevistados. A maioria, 66%, acredita que o Brasil deveria assumir a liderança no enfrentamento do problema, em se tratando de negociações internacionais.

Segundo João Doria, presidente do LIDE, “o tema sustentabilidade norteia as ações de toda a sociedade e o debate deve contribuir para a ampliação de uma agenda ambiental, além de fortalecer o conceito para a preservação socioambiental no Brasil”. Estão confirmadas para os debates as presenças de Ricardo Soavinski, secretário do Meio Ambiente do Paraná; Fernando Von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak; e Virgílio Viana, superintendente da FAS.

Na ocasião, Amyr Klink, empresário, navegador e explorador; Bia Doria, artista plástica e representante da arte contemporânea sustentável; e Hugo França, designer famoso por suas esculturas mobiliárias feitas a partir de resíduo florestal, serão homenageados. E, em reconhecimento às iniciativas em prol da sustentabilidade praticadas pelas empresas, será realizado o Prêmio LIDE de Meio Ambiente 2015, contemplando as seguintes categorias: ambiente urbano, biodiversidade, capitalismo consciente, economia verde, educação ambiental, gestão pUblica ambiental, mídia ambiental, mudanças climáticas, oceanos, propriedades rurais sustentáveis, recursos hídricos e unidades de conservação.

Ao final do Fórum Mundial de Meio Anbiente, a Carta de Foz, com conclusões finais sobre o encontro, será apresentada com o objetivo de firmar o compromisso do LIDE com todo conteUdo exposto durante os dois dias.

Grandes marcas têm importante participação na realização do evento. Copel, Sanepar e Renault são patrocinadores. São colaboradores a CCR e Tetra Pak. Estão como fornecedores oficiais a CDN, Eccaplan, Talent e UPS. Portal Click Foz, PR News Wire, as revistas Amazônia e LIDE Sustentabilidade, TV Cultura e TV LIDE são mídia partners.

Fonte: http://fas-amazonas.org/2015/06/6o-forum-mundial-de-meio-ambiente-debatera-mudancas-climaticas/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s